3 Dicas pra criar conteúdo no Instagram

3 Dicas pra te ajudar a produzir conteúdo no Instagram - Upwide

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O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade, e por isso, é comum estratégias de marketing digital utilizarem a criação de conteúdo no Instagram. Em uma pesquisa realizada pela Opinion Box (2020), foram entrevistados 2000 usuários brasileiros, e 84% deles entram no Instagram pelo menos uma vez ao dia. Pensando nisso, vamos ter ajudar com 3 Dicas pra criar conteúdo no Instagram.

Defina o conteúdo e objetivo

Tenha em mente qual é o seu objetivo principal, vender, se relacionar com os clientes, fazer branding para sua empresa, etc. Qualquer desses de forma indireta está relacionado a vender mais, mas esse não é o objetivo final com o conteúdo do Instagram.

Lembre-se, pessoas adoram comprar mas odeiam vendedores. Então crie conteúdo no Instagram de forma amigável, não tente vender de forma massiva. Prefira construir uma relação com o público e gerar valor antes.

1. Feed

É o painel principal do seu perfil, é por ali que a maior parte do seu público acessa o conteúdo.

  • Tutoriais: mostre como seus produtos podem ser utilizados e quais suas vantagens.
  • Demonstração: sugira diferentes usos para o seu produto. Por exemplo, como fica no corpo uma peça de roupa que você vende combinando com outra peça em lançamento.
  • Listas: faça listas de rank, por exemplo, listas dos 5 melhores softwares para gestão de projetos, comparações entre produtos, etc…

2. Stories

Os stories apresentam um conteúdo no Instagram mais informal e dinâmico, então aproveite disso para interagir com seus clientes, utilize posts com texto, vídeo, fotos que seja condizente com o seu público.

Mostre situações rotineiras dentro da empresa, por exemplo, como o seu time organiza as tarefas do dia.

Compartilhe posts de terceiros, como parceiros comerciais ou clientes, que tenham um conteúdo a ver com sua marca. Também utilize das enquetes para engajar o seu público, e além disso, você conhece melhor quem eles são.

Para ter um bom resultado nos Stories, faça interação, utilize humor e crie um conteúdo agradável para o seu público.

3. Lives

O conteúdo ao vivo é uma ótima forma de criar engajamento com o público. Não se importe com um público reduzido no começo. Além disse, você pode gravar a live, o vídeo fica disponível nos stories e seus seguidores podem assistir depois.

Um bom conteúdo para as lives são perguntas e respostas, isso humaniza a sua relação ao mesmo tempo que sana as dúvidas do cliente.

Você também pode utilizar uma live para gravar um evento onde você está presente ou que você seja um palestrante.

E por fim, você pode convidar influenciadores da área, ou até seus seguidores para participar de uma live, por exemplo, se você trabalha com marketing, convide um especialista da área que seja referência e possa compartilhar um ensinamento para o seu público.

Com essas dicas, esperamos que você consiga produzir mais conteúdo e utilizar melhor essa plataforma importantíssima no marketing que é o Instagram.

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